Fotografia de Enric Vives-Rubio

Curso de fotografia: Construção de projeto fotográfico

In workshops by alexLeave a Comment

Quer saber mais sobre o processo de criação de fotografias? Ir além do olhar e clicar automaticamente? Descobrir como criar uma foto que realmente cause impacto? Confira o próximo curso de fotografia que receberemos na Garagem Infinita.

Venha descobrir o curso de Construção de Projeto Fotográfico, com Lorena Travassos e Enric Vives-Rubio.

Objetivo do curso de fotografia:

O Curso Livre de Fotografia tem como objetivo o de promover o desenvolvimento do olhar criativo na produção do ensaio fotográfico, a partir da reflexão estética das diversas linguagens e práticas fotográficas como também de exercícios práticos que possibilitarão o desenvolvimento do projeto a ser produzido pelo aluno.

Partindo de uma ampliação da cultura visual, o fotógrafo/artista visual passará a desenvolver competências que estão para além da técnica fotográfica para possibilitar a criação de imagens expressivas e perenes na segunda fase.

A segunda fase, portanto, pretende estimular a criatividade a partir de exercícios e discussão dos projetos que irão ser produzidos, como também a orientação por caminhos que poderão levar à concretização do ensaio fotográfico de forma coerente, com a participação de um fotojornalista experiente.

Desse modo, o curso tem como base diversas referências visuais da fotografia, seja fotojornalismo, retrato, fotografia artística ou de paisagem, para estimular o aluno a apurar e inspirar o olhar e, assim, ampliar o repertório para produzir ensaios com maior segurança na pesquisa temática. Na segunda parte, se objetiva uma leitura geral do projeto fotográfico com orientação profissional de Enric Vives Rubio.

Trata-se de um curso livre que ensina a refletir e pesquisar para que possa encontrar uma base ou conceito para criação de ensaios fotográficos e modos de execução de ideias através da fotografia.

Orientadores do curso de fotografia:

Lorena Travassos (Investigadora em Fotografia) e Enric Vives-Rubio (Fotojornalista).

Estrutura do curso livre de fotografia:

São duas semanas (01/02 e 08/09 de Junho), com 4 encontros de 2 horas e meia (cada), aos sábados e domingos, das 15h as 17h30. Local: Garagem Infinita, Anjos

Pré-requisitos para o curso de fotografia:

  • Ter câmara fotográfica (digital, analógica ou do telemóvel);
  • saber utilizar a câmara fotográfica;
  • possuir o interesse de produzir um ensaio fotográfico pessoal ou finalizar projetos realizados em cursos profissionais de fotografia;
  • ter interesse em compreender como se produz um ensaio fotográfico de modo conceitual para encontrar uma melhor forma de realizá-lo a partir de ideias e repertório pessoal.

Atenção: O curso não ensinará a utilizar a câmara ou aspectos mais técnicos da fotografia.

Maiores informações e reservas:

https://www.facebook.com/events/341796963143358/?active_tab=about

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.